Atualmente, muitas patologias não são adequadamente tratadas por um único profissional. Neste contexto, surgiu o conceito de avaliação multidisciplinar. A ideia é que os pacientes sejam avaliados por diferentes profissionais, especialistas em suas áreas de atuação, de forma integrada.

Assim surgem os centros especializados ou de excelência no tratamento de certas doenças. Neles, profissionais capacitados de diversas áreas (medicina/ cirurgia/ nutrição/ psicologia/ fisioterapia, etc) se unem para o melhor atendimento aos pacientes.

Os resultados deste esforço são um diagnóstico mais rápido e preciso, indicação correta do melhor tratamento, realização de procedimentos e cirurgias de forma menos agressiva e acompanhamento completo e integrado.

O Instituto Jacques Perissat conta com Centros de Excelência nas áreas de Cirurgia de Hérnia, Cirurgia de Obesidade, Oncologia, Endoscopia Intervencionista e Cirurgia do Suor Excessivo. São diversos profissionais, altamente capacitados, que discutem e decidem de forma conjunta as melhores opções para os nossos pacientes.