Ao longo dos anos, o Instituto Jacques Perissat tem trabalhado para promover e expandir convênios internacionais com Centros de Estudo e Pesquisa, através de teleconferências, eventos, cursos, intercâmbio de alunos, projetos de pesquisa e publicações.
O IJP está sempre buscando fortalecer e estabelecer parcerias, gerando assim oportunidades aos alunos e ex-alunos do curso de pós-graduação em cirurgia minimamente invasiva, viabilizando e auxiliando intercâmbios educacionais em renomadas instituições de ensino no exterior e também recebendo alunos estrangeiros.
Temos uma parceria consolidada com Hospital Saint-Eloi de Montpellier (desde 2015), que é considerado um dos melhores serviços em cirurgia minimamente invasiva da França. O serviço de cirurgia de obesidade do Hospital Saint-Eloi foi considerado como o número um, pela revista Le Point, mais uma vez em 2016. Além da cooperação na formação de novos alunos, também desenvolvemos conjuntamente pesquisas em cirurgia bariátrica.
Além disso, firmamos um convênio oficial com Ministério da Saúde do Kuwait para treinamento dos cirurgiões deste país. Estes cirurgiões acompanham a rotina da equipe do IJP em nosso Serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo, participam de cursos, desenvolvem pesquisas e outras atividades.
Visando o desenvolvimento e o avanço do ensino e da pesquisa nesta área em todo o mundo, continuamos trabalhando e inovando nossos métodos, para contribuirmos na formação de profissionais com capacitação e responsabilidade, para que o futuro da cirurgia minimamente invasiva seja ainda mais seguro e com resultados ainda melhores para os pacientes.