Matrículas 2018

Inscrições e matrículas

O ingresso na Pós-Graduação (Lato Sensu) é realizado em duas etapas: inscrição e matrícula.

Inscrição

O processo de inscrição consiste em:

  • Preenchimento das informações solicitadas no formulário eletrônico através do link no final desta página.
  • Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 via boleto bancário ou cartão de crédito.

Matrícula

Após a efetivação da inscrição (pagamento da taxa de inscrição), os candidatos podem efetuar, na página da UP, sua matrícula, que consiste em:

  • Informar dados em formulário eletrônico.
  • Dar o aceite eletrônico no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
  • Pagar a primeira mensalidade (descontando o valor da inscrição, de R$ 150,00).

Observação: para matrículas realizadas até 31 de janeiro de 2018, haverá um bônus de R$150,00 na primeira parcela da mensalidade.

Investimento 2018

15 parcelas de R$ 2.855,00

Entrega de documentos

A entrega da documentação exigida deverá ser feita após o recebimento do e-mail de confirmação de abertura do curso, na secretaria da Pós-Graduação da unidade em que o curso é ministrado. Documentos necessários:

  • Fotocópia simples do RG e CPF (apresentar os originais para conferência e autenticação da UP).
  • Fotocópia simples, em frente e verso, do diploma de Graduação (apresentar original para conferência e autenticação da UP).
  • Caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve trazer a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar (a declaração NÃO substitui o diploma, que deve ser entregue posteriormente).

Documentos para estrangeiros

As regras quanto à matrícula de estrangeiros são regidas pela Resolução nº152 de 30/10/2015. Seguem abaixo os documentos exigidos:
– Fotocópia da folha de rosto do passaporte, da folha que tem o visto e do próprio passaporte;
– Fotocópia e diploma original de Graduação autenticado pelo Consulado do Brasil no país de origem;
– Fotocópia e histórico escolar original de Graduação autenticado pelo Consulado do Brasil no país de origem;
– Fotocópia e o original do RNE ou do comprovante de agendamento do RNE, na Polícia Federal. O aluno que trouxer o comprovante de agendamento do RNE deverá apresentar, até o fim do primeiro semestre letivo, o RNE.
Parágrafo único. Para realização da matrícula, é obrigatório que o aluno apresente um número de CPF, que poderá ser o seu próprio ou de outra pessoa que aceite ser seu responsável financeiro no contrato de prestação de serviço educacional.

Datas importantes

    • 06/11/2017 – Início do Processo de inscrição e matrículas.
    • 22/03/2018 – Semana de início das aulas.
    • maio/2018 – Término do Processo de inscrição e matrículas.

Cancelamentos e devolução de taxas

Caso a oferta do curso não seja confirmada, a UP devolverá o valor integral dos valores pagos pelo aluno. A devolução será realizada via depósito bancário em caso de pagamento via boleto na conta corrente informada em formulário enviado por e-mail ou estorno no cartão de crédito em caso de pagamento via cartão de crédito.
Caso o aluno desista do curso:
•    Se a solicitação de cancelamento for feita até sete dias antes do início das aulas: o aluno receberá restituição de 90% do valor pago até o momento;
•    Se a solicitação de cancelamento for feita após sete dias antes do início das aulas: não há direito à restituição.
A solicitação deve ser feita formalmente na Secretaria de sua unidade ou por meio eletrônico (consultar disponibilidade).

 

Inscrição e Matrícula

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para ijpcirurgia@ijp.com.br ou ligue para (41) 3373-8688.