Módulos de extensão

Este formato é ofertado para médicos-cirurgiões que optam em participar apenas de módulos isolados dos Cursos de Pós-graduação do Instituto Jacques Perissat em parceria com a Universidade Positivo.
Os módulos completos são constituídos por aulas teóricas, cirurgias ao vivo, aulas práticas, entre outras atividades.
Ao término do módulo, o aluno recebe da Universidade Positivo uma declaração de participação, contendo a carga horária do curso escolhido.
Confira as datas disponíveis em Cronograma de cada curso.
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail ijpcirurgia@ijp.com.br ou pelo telefone (41) 3373-8688.


Curso de Especialização em Endoscopia Digestiva Avançada

O Serviço de Endoscopia do HNSG é composto por uma equipe médica renomada, referência na realização de exames endoscópicos. Atua em todas as áreas de endoscopia ligadas a gastroenterologia e realiza endoscopias diagnóstica, terapêuticas e digestivas.
Em parceria com o IJP, passou a oferecer o curso de pós-graduação em Endoscopia digestiva avançada. Clique e saiba mais.


Curso de Especialização em Tratamento Cirúrgico e Multidisciplinar do Paciente Obeso e Diabético

Curso de pós-graduação e curso livre da tradicional parceria entre IJP e Universidade Positivo voltado a total compreensão do paciente bariátrico em toda a sua complexidade e dimensão holística. O curso apresenta um tronco comum, de compreensão, debates e ajustes de visões entre cirurgiões, nutricionistas, endocrinologistas, preparadores físicos e psicólogos. Clique e saiba mais.


Curso de Especialização em Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais

A equipe do CMI COLORRETAL, coordenada pelo Dr. Gustavo Becker atua em Santa Catarina, em um centro de excelência no tratamento de doenças colorretais com técnicas minimamente invasivas. A equipe está inserida dentro de diversas atividades de ensino e agora em parceria com o IJP  inicia suas atividades em pós-graduação no curso de Tratamento mini-invasivo das doenças colorretais e anais. Clique e saiba mais.