O curso de pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva é realizado pelo Instituto Jacques Perissat em parceria com a Universidade Positivo. O curso teve início em 2004 e já formou mais de 400 profissionais do Brasil e América Latina para a prática da videocirurgia, sempre adequando à realidade do sistema de saúde nacional e ao mercado de trabalho. O curso tem como objetivo principal o ensino teórico-prático com enfoque no aprimoramento de técnicas videocirúrgicas em diversas especialidades. Para isso, utiliza de metodologia de ensino continuado, associando aulas práticas, plataformas de treinamento, aulas teóricas em modernas salas e participação em cirurgias ao vivo. Ao aluno aprovado é fornecido um certificado de Pós-graduação Lato Sensu em Cirurgia Minimamente Invasiva, emitido pela Universidade Positivo e aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

Público-alvo

O curso é voltado para médicos-cirurgiões e residentes das áreas de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia pediátrica, cirurgia oncológica e cirurgia colorretal.
Importante: necessário residência médica em cirurgia geral ou em cirurgia do aparelho digestivo.

Estrutura do Curso

O formato do curso é de Pós-Graduação Lato Sensu, com carga horária de 448 horas-aula, distribuídas em 8 módulos de 3 dias.

Constituição dos módulos

Quintas e Sextas
Manhã – Aulas teóricas
Tarde – Cirurgias ao vivo

Sábados
Manhã – Aulas práticas
Tarde – Aulas práticas

Investimento 2019
15 parcelas de R$ 3.140,00

Início do Curso
Março de 2019

Em cada um dos módulos, além do corpo docente do IJP, contamos com a participação dos principais professores referências nacionais em cirurgia laparoscópica.

A Universidade Positivo, parceira do IJP, onde são realizadas as aulas teóricas e práticas, é considerada uma das melhores Universidades privadas do país e conta com um dos mais modernos e bem equipados centro cirúrgico experimental.

Corpo Docente

IJP
Marcelo P. Loureiro
Christiano M. P. Claus
Daniellson Dimbarre
Giorgio Baretta
Leonardo Andriguetto
João Nocera Paulin
Saturnino Ribeiro

Professores convidados
André Brandalise/ SP
Aníbal Branco/ PR
Eduardo Bonin/ PR
Gustavo L. Carvalho/ PE
Leandro T. Cavazzola/ RS
Marco Aurélio Raeder da Costa/ PR
Mauro Pinho/ SC
Nertan Tefilli/ PR
Paulo César B. Boscardim/ PR
Reitan Ribeiro/ PR

Certificação

Receberão certificados de pós-graduação Lato Sensu (conforme RESOLUÇÃO No 406 de 05/11/2018 – Consu) os participantes que conseguirem aprovação em todas as disciplinas/módulos do curso (mínimo: conceito C) e obtiverem frequência mínima de 75% em cada módulo.